Paço do Frevo é um espaço dedicado à difusão, pesquisa, lazer e formação nas áreas da dança e música do frevo, visando propagar sua prática para as futuras gerações. Quem vai não se arrepende!
Fotos, vídeos, músicas, bandeiras e estandartes, tudo muito bonito e cuidadosamente preparado. Quer conhecer a história e dançarFrevo? Aqui é o lugar. Fiquei encantado, nota 1000!
O Paço do Frevo é um desses lugares onde você entra e não quer mais sair. História, escola de músicas e dança, exposições e muitas memórias que nos fazem ter orgulho da nossa cultura.
Lugar lindo, conta toda história do Frevo como música e como dança. Ainda tem exibição de vários estandartes e uma vista linda de Recife no 3o andar. A entrada custa 6 e 3 reais.
Muito lindo, mas deixa as artes visuais do frevo para o último andar, cansando o turista que não tem muito tempo já no térreo. Os guias estão aptos a responder todas as dúvidas que o museu deixa.
Mais um local que todo pernambucano deveria conhecer. Eu sem dúvidas amo meu frevo, minha cultura e não troco por nenhuma outra. Esse museu reflete bem a marca do carnaval de PE.
Abordando como tema o ritmo genuinamente pernambucano. É uma restauração de caráter contemporâneo num edifício eclético. A exposição trata desde o ritmo a história e linguagem do frevo e do carnaval.
Um lugar incrível. Bem catalogado. Interativo. Com um acervo e pesquisa bem elaborada. Cada detalhe. Cada ambiente muito bem cuidado. Orientadores sempre simpático e disponíveis.
Uma homenagem à altura da importância do frevo para os pernambucanos. Pra passar a tarde e ler todos os textos e assistir a todos os vídeos. Entrada franca às terças.
Comece pela exposição permanente (3o andar) e assista aos dois vídeos (salas ao lado do elevador). Assim, dispensa-se a cansativa leitura da cronologia do frevo, exposta no primeiro andar.
É interessante. Um ambiente que você se sente confortável pra tirar dúvidas e saber um pouco mais sobre a história do carnaval, o pessoal é super atencioso e simpático.
Espaço legal, mas acho que poderia ter explorado mais as fantasias e adereços ligados ao frevo. O acervo fica muito centrado apenas nos estandartes e flabelos.
Esperei que fosse maior! São três andares, térreo com parte histórica e parede de giz, segundo andar só uma alegoria e um filme, terceiro os estandartes. É bonito, mas pelas imagem aparenta maior
É um espaço dedicado à difusão, pesquisa, lazer e formação nas... áreas da dança e música do frevo, visando propagar sua prática para as futuras gerações.(Tampilkan lebih banyak)